domingo, 4 de agosto de 2013

Suicídio

A cada dia que passa parece que meu cansaço só aumenta! Esta cada dia mais difícil de levanta da cama, de fazer os trabalhos da faculdade, de ir lá e de viver. A cada dia a minha vida vai perdendo o sentido e já estou tão cansada. Não sei o que fazer já estou tão cansada, não tenho mais paciência para nada, tudo e todos me irritam, não suporto mais e a cada dia isso esta piorando. É tanta coisa junta, tantas preocupações, obrigações, dilemas, medos, dificuldades e não sei como lidar com tudo isso. Tudo que mais queria era morrer, assim de repente, um dia ir dormir e não acordar mais. Quem já sentiu o que estou tentando expressar aqui sabe como é difícil levar a vida desse jeito em meio a tanta dor, tanto sofrimento, tentando ser forte o tempo todo. Dai você vai tentando, tentando até que vai chegando uma hora que você sente que não vai mais aguentar por muito tempo, que tudo está chegando ao fim é uma sensação de desespero e alivio, medo e alegria. Tem horas que me pergunto porque eu, porque logo comigo, porque nasci assim, porque tenho que sofrer tanto, não quero mais sofrer. Estou me matando um pouco a cada dia, meus pulsos estão todos marcados reflexo da minha dor, essa é uma das únicas formas que tenho para aliviar a dor, me cortando.  Até quando? não quero mais sofrer!

2 comentários:

  1. oi

    também já vivi muito essas sensações... já tentei morrer algumas vezes, isso é muito real pra mim, parece que é a única alternativa pra aliviar a nossa dor..... sei demais o tamanho desse sofrimento, parece que as horas do dia não passam, parece que a vida é longa demais, nossa quanto tempo vai custar pra essa vida passar... agora estou mais estável, não tenho tido mais tantos pensamentos.... uma coisa que minha psicóloga me falou me ajudou muito e ficou marcado na minha cabeça:
    "quem perde alguém por suicídio nunca mais é gente."
    eu sempre me apego a essa frase e a Deus e me lembro do meu filho, do que ele sentiria, do trauma que ele carregaria pro resto da vida dele, da minha mãe, então penso, vou me sacrificar, vou vencer esse dia, só mais 24 horas, igual os alcóolicos anônimos, pq pra mim, que sou bipolar, existe sempre a chance de acordar melhor, de estar melhor no outro dia, é tudo tão instável.... viver na corda bamba é difícil.... mas quando penso que posso ter algum momento agradável, imagino que posso aproveitar cada instante daquele momento, me agarrar a ele e ser feliz um pouco.... e me esforçar..... e depois ir vivendo.... Deus deve ter algum propósito pra mim pra que eu viva assim, deve haver algum motivo. Eu vou enfrentar. Talvez amanhã eu não esteja bem e não acredite em nenhuma dessas palavras que eu estou te dizendo... a única coisa que eu vou fazer é lembrar da frase que a minha psicóloga disse, lembrar do meu filho e rezar. E esperar passar. porque passa. uma hora vai ter que passar.
    Melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Iara! Espero que vc seja mais forte que eu que aguente firme e continue acreditando que um dia tudo isso vai passar.

      Excluir